Fechar
GP1

Piauí

Alepi aprova novo plano de salários para servidores concursados

A matéria foi aprovada no plenário da Casa, nesta terça (8), e segue para sanção do governador do Piauí.

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (8), por unanimidade, o projeto de lei ordinária nº 171/2023, que cria o novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários do quadro de servidores do legislativo piauiense. A alteração valerá para os cargos providos por meio de concurso público.

A matéria recebeu o aval das comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública e Política Social durante reunião realizada nesta manhã e agora segue para a sanção governamental.

Durante a sessão, o relator do projeto na CCJ, deputado Fábio Novo (PT), explicou um pouco mais do projeto. "O projeto estabelece a organização; o regime jurídico de pessoal; a criação, transformação e extinção de cargos; e a fixação da respectiva remuneração [...]. Sem a edição da norma, não conseguiríamos fazer o concurso", frisou.

O presidente da Casa, deputado Franzé Silva (PT), ressaltou que a nova gestão preza por valorizar o servidor público. "Garantir um plano de cargos, carreiras e salários para os servidores da Alepi é assegurar o respeito aos seus direitos e sua valorização e reconhecimento profissional. Essa é uma nova gestão, que valoriza o servidor público, preza pela maior qualidade na prestação de serviço para a população, com eficiência nos resultados, zelando pela evolução e segurança na carreira de nossos servidores" ressaltou Franzé, durante sessão no plenário.

A atual gestão planeja lançar o edital de um novo certame nos próximos dias. O último concurso da Alepi foi realizado em 2019, e proveu 42 vagas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.