Fechar
GP1

Piauí

FMS abre procedimento para investigar atendimento do SAMU a cabeleireiro

Um vídeo mostra o cabeleireiro extremamente debilitado e ferido tentando subir, sem auxílio, em uma maca.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina determinou a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a conduta de profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), responsáveis pelo atendimento ao cabeleireiro Rivaldo Sousa Barreto, que foi agredido fisicamente de maneira brutal e acabou morrendo no HUT, no último domingo (24). A informação foi confirmada por meio de nota, nesta terça-feira (26).

Na nota, a FMS lamentou o ocorrido com Rivaldo Barreto e prestou solidariedade a família do cabeleireiro, informando a abertura do procedimento para apurar o caso.

Foto: Reprodução/WhatsAppRivaldo de Sousa Barreto
Rivaldo de Sousa Barreto

“A FMS determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar – PAD - para apurar eventuais irregularidades dos servidores públicos”, diz trecho da nota.

Por fim, a FMS ressaltou que está à disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários. “A FMS reitera seu compromisso na prestação de serviços de saúde e se coloca à disposição de todos os órgãos para esclarecimentos e apuração da conduta dos envolvidos”, conclui a nota.

Leia na íntegra a nota da FMS:

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido com o cabeleireiro Rivaldo de Sousa Barreto e se solidariza com os familiares e amigos. A FMS determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar – PAD - para apurar eventuais irregularidades dos servidores públicos.

A FMS reitera seu compromisso na prestação de serviços de saúde e se coloca à disposição de todos os órgãos para esclarecimentos e apuração da conduta dos envolvidos.

Entenda o caso

Imagens de um vídeo registrado na noite do último sábado (23) mostram o cabeleireiro Rivaldo Sousa Barreto extremamente debilitado e desesperado tentando subir em uma maca do SAMU, após ter sido brutalmente espancado e abandonado em um grotão na Vila da Paz, zona sul de Teresina.

DHPP investiga

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) abriu, nessa segunda-feira (25), procedimento policial para investigar a conduta dos profissionais do SAMU no socorro ao cabeleireiro Rivaldo Barreto.

Segundo o delegado Barêtta, diretor do DHPP, o fato será investigado para saber se houve dolo ou culpa dos profissionais no atendimento, ou se até mesmo a conduta contribuiu para a morte da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.