Fechar
GP1

Piauí

Rafael Fonteles comemora resultado do Piauí no índice de aumento salarial

A alta foi de pelo menos 21% no segundo trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2022.

Entre todos os estados brasileiros e o Distrito Federal, o Piauí é o que possui o maior índice de crescimento dos salários. A alta foi de pelo menos 21% no segundo trimestre deste an, em comparação com o mesmo período do ano passado, subindo de R$ 1.799,00 para R$ 2.174,00. O marco foi comemorado pelo governador piauiense Rafael Fonteles (PT) em suas redes sociais, enfatizando o potencial do estado nordestino.

"O Piauí passa por uma transformação sócio-econômica extraordinária! Depois de conquistarmos, pela quinta vez consecutiva, o título de estado que mais gera empregos no Nordeste, somos destaque nacional no aumento real dos salários. É este o Piauí grande e mais próspero que estamos construindo! Vem muito mais por aí!", escreveu o governador nas suas redes sociais.

"A economia do Piauí está cada vez mais fortalecida graças a vários fatores, em especial os projetos de energia eólica e solar que se multiplicam por todo o estado; o excelente desempenho da produção de grãos; e os investimentos públicos em obras de infraestrutura. Isso tudo somado transforma as cidades e melhora a vida das pessoas, movimenta a economia e gera cadeias de negócios que ampliam as oportunidades de trabalho e ofertas de emprego", complementou Rafael Fonteles.

Com uma taxa de desemprego de 9,7%, o Piauí tem um mercado de trabalho influenciado por uma combinação de fatores. Um deles é o aumento da população fora da força de trabalho, movimento puxado, sobretudo, pelos trabalhadores menos qualificados, o que faz com que a média salarial do Estado suba. Entre o segundo trimestre de 2022 e o mesmo período deste ano, esse contingente cresceu de 1,204 milhão para 1,270 milhão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.