Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí forma 348 novos policiais nesta quinta (11)

"Foram mais de cinco meses de capacitação", disse o coronel Sá Júnior sobre os soldados a serem nomeados.

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizará a formatura de cerca de 350 alunos no Curso de Formação de Soldados (CFSD), para o reforço da segurança no Estado, com solenidade prevista para acontecer na quinta-feira (11), às 19 horas, na Arena Verdão. Os novos policiais serão nomeados pelo governador Rafael Fonteles (PT) e irão incrementar as unidades especializadas e o programa Patrulha Cidadã, lançado no fim do ano passado.

O comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, frisou, mais uma vez, que a gestão de Rafael tem investido bastante em segurança pública e, nesse sentido, o aumento do efetivo policial tem sido uma das prioridades. No ano passado, o governador nomeou mais de 1.100 soldados que, atualmente, integram o policiamento em todo o Piauí.

“Esses investimentos nas forças de segurança em relação ao reaparelhamento, sobretudo no quadro de pessoal, são fundamentais. No ano de 2023, mais de 1.100 novos homens e mulheres foram formados e nomeados, e agora, no início de 2024, o senhor governador, o secretário de segurança e o Comando-geral participam da grande solenidade dia 11, para formar e nomear cerca de 350 novos homens e mulheres para a segurança da corporação”, destacou o coronel Scheiwann Lopes.

Processo de formação

O coronel Sá Júnior, coordenador do Centro de Educação Profissional da Polícia Militar do Piauí (CEFAP), falou a respeito do processo de formação dos alunos. “Foram mais de 5 meses de capacitação, mais de 40 disciplinas, 900 horas-aulas, com ensinamentos durante o período noturno e até nos finais de semana, buscando o melhor processo de ensino-aprendizagem possível” destacou o coronel.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.