Fechar
GP1

Piauí

Sejus do Piauí discute vagas de emprego para privados de liberdade

De acordo com o projeto apresentado ao MP-PI, as empresas devem reservar 8% para privados de liberdade.

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Piauí (Sejus) elaborou um projeto de lei com o intuito de reservar vagas de emprego para pessoas privadas de liberdade nos regimes aberto e semiaberto e para egressos do sistema prisional.

De acordo com o texto, as empresas contratadas pelo Estado do Piauí, diretamente ou por meio de licitação, deverão reservar um percentual mínimo de 8% para pessoas privadas de liberdade. Desse total, 2% para pessoas privadas de liberdade em regime semiaberto ou aberto, 2% deve ser destinado para pessoas em livramento condicional e 4% para pessoas egressas do sistema prisional.

Foto: Divulgação/MP-PISecretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Piauí apresenta projeto de Lei ao Ministério Público
Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Piauí apresenta projeto de Lei ao Ministério Público

O Secretário Estadual da Justiça, Coronel Carlos Augusto, e o Procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, foram até a sede do Ministério Público apresentar a proposta para o Procurador-Geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, nessa quinta-feira (11). Durante a reunião, os propositores explicaram que o objetivo do projeto é incentivar a reinserção dessas pessoas no mercado de trabalho e assim reduzir a reincidência na criminalidade.

O projeto de lei está na Secretaria de Estado do Governo e deverá seguir o trâmite legal, até chegar à Assembleia Legislativa do Piauí e possível sanção do governador Rafael Fonteles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.