Fechar
GP1

Piauí

Governador Rafael Fonteles assina acordos em Singapura para exportação de produtos

Fonteles afirmou que a parceria contribuirá para a exportação e importação de diversos produtos.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, assinou dois memorandos de entendimento (MoU) em Singapura nesta sexta-feira (15), estabelecendo parcerias para aprimorar o planejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital, logística e operações de exportação e importação via Porto de Luís Correia.

O primeiro acordo, firmado entre a Investe Piauí e a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), visa adaptar soluções de acordo com as necessidades de governos estrangeiros. A SCE, que colabora com 16 ministérios e mais de 60 órgãos estatutários de Singapura, tem como objetivo auxiliar na conquista dos objetivos de desenvolvimento e contribuir para o alcance de resultados na administração pública ou privada.

Foto: Divulgação/AscomGovernador Rafael Fonteles assina acordo em Singapura
Governador Rafael Fonteles assina acordo em Singapura

Fonteles destacou que o MoU trará conhecimentos e experiências bem-sucedidas de Singapura para o Piauí. “Essa nação tem muito a ensinar, uma vez que deixou de ser uma ilha pobre para se tornar um dos maiores centros financeiros do mundo. Acredito que essa parceria nos ajudará a aperfeiçoar nosso trabalho e contribuir para o salto econômico do Piauí”, disse o governador.

O segundo acordo, entre a Investe Piauí e a Rocktree Logistics, beneficiará o Porto de Luís Correia. A Rocktree Logistics é especialista em transbordo, operação de transferência de carga de navios menores para navios maiores em alto mar, permitindo operações mais rápidas mesmo em um porto com um calado menor.

Fonteles afirmou que a parceria contribuirá para a exportação e importação de diversos produtos por meio do Porto de Luís Correia. “A ideia é aumentar nossa exportação de soja e ferro, dois dos produtos que mais produzimos e exportamos”, concluiu o governador.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.