Fechar
GP1

Piauí

Mais de 20 cidades do Piauí receberão ativação do sinal 5G; veja lista

Segundo o Ministério das Comunicações, a Anatel liberou ativação do sinal em 395 municípios brasileiros.

Dos 395 municípios brasileiros que estão liberados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para utilizar o 5G, 21 são do Piauí. A ação é resultado de deliberação que atestou que as operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz poderão solicitar à agência o licenciamento para ativação de estações de 5G.

Nesse sentido, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, destacou que essa ação também cobra às operadoras a melhoria do serviço. “Além de cobrir os prazos estabelecidos no edital do leilão 5G, a pasta tem cobrado as operadoras para antecipar os prazos e aperfeiçoarem a qualidade da cobertura em regiões que contam com problemas ou ainda seguem sem sinal”, destacou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tecnologia 5G
Tecnologia 5G

As solicitações à Anatel podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 18 de março. Caso as operadoras adotem a proposta, pelo menos 181,3 milhões de brasileiros dos estados de Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pará, Pernambuco e Piauí serão beneficiados.

Segundo a pasta, a decisão segue as diretrizes do Edital do 5G e abrange municípios onde é realizada a migração do sinal de televisão aberta da TV Banda C para a Banda Ku. Ou seja, a troca do analógico para o digital, que melhora a qualidade de transmissão aos espectadores, e interferindo menos no sinal de 5G.

Confira as cidades piauienses que podem receber o 5G

Acauã

Agricolândia

Água Branca

Alto Longá

Barro Duro

Boa Hora

Boqueirão do Piauí

Buriti dos Lopes

Cabeceiras do Piauí

Cocal

Cocal dos Alves

Dom Inocêncio

Lagoa do Barro do Piauí

Lagoinha do Piauí

Nossa Senhora de Nazaré

Olho D'Água do Piauí

Passagem Franca do Piauí

Prata do Piauí

Queimada Nova

São Miguel da Baixa Grande

São Pedro do Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.