Fechar
GP1

Piauí

Piauí segue em alerta para chuvas com ventos intensos, aponta Inmet

Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Todos os municípios do Estado do Piauí seguem em alerta para perigo de chuvas e ventos intensos para este domingo (03). Em 191 cidades, as precipitações devem ser mais intensas, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Alerta laranja

Para as cidades das regiões Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte piaueinse, o alerta laranja, de perigo, está em vigor, prevendo chuvas mais intensas, entre 30 e 60 mm/h, além de ventos igualmente intensos de até 100 km/h. O aviso é válido até às 10h desta segunda-feira (04).

Foto: Lucas Dias/GP1Ruas alagadas em Teresina
Ruas alagadas em Teresina

Segundo o Inmet, há risco de cortes de energia elétrica, quedas de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado elevado.

Alerta Amarelo

O alerta amarelo, indicativo de perigo em potencial, abrange os municípios localizados no Centro Norte do estado, prevendo chuvas entre 20 a 30mm/h ou até 50mm/dia.

Capital do Piauí

Teresina amanheceu com tempo nublado nas primeiras horas da manhã e com temperaturas amenas.

Orientações

As orientações são para, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, já que há risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”, aponta o Inmet. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.