Fechar
GP1

Piauí

Concurso para a Polícia Penal no Piauí tem mais de 14 mil inscritos

O certame é organizado pelo Nucepe, e a primeira etapa, a prova discursiva, acontece no dia 28 de abril.

O Governo do Piauí divulgou, nessa quarta-feira (03), que o concurso da Polícia Penal do Piauí tem mais de 14 mil candidatos inscritos. O certame, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), prevê 200 vagas imediatas.

Desse total, 130 são disponibilizadas para ampla concorrência, enquanto 50 são reservadas para pessoas negras ou pardas, e 20 para pessoas com deficiência. Além das vagas imediatas, o concurso também disponibiliza 200 vagas para cadastro reserva.

Foto: Alef Leão/GP1Polícia Penal
Polícia Penal

A carreira aponta remuneração iniciais de R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além de vantagens pelo desempenho no cargo. A jornada de trabalho é integral, de 44 horas semanais.

Para participar do certame, além de ter concluído o ensino superior, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, e no máximo 45 anos na data da inscrição do concurso. A primeira etapa do concurso é a prova escrita e dissertativa, que será aplicada no dia 28 de abril. Em seguida, os classificados passarão por exame de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

Com a aprovação em todas as etapas, será realizado o curso de formação da Polícia Penal, requisito indispensável para a nomeação ao cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.