A Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na tarde desta terça-feira (19), a 9ª fase da Operação Interditados, nas cidades de Teresina, Campo Maior, Castelo do Piauí, Pedro II e, também, no município de Regeneração, para dar cumprimento a 17 ordens judiciais. Ao todo, 5 pessoas acabaram sendo presas e 15 lojas tiveram suas atividades suspensas, temporariamente.

Conforme o delegado Matheus Zanatta, em Teresina foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e mais quatro mandados em outras quatro lojas nos demais municípios. As lojas são especializadas na venda e assistência técnica de aparelhos celulares, apontadas como responsáveis pela comercialização de objetos com restrição de furto ou roubo.

Durante a operação, os policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva em desfavor de: J. A. D. N; B.G.D.S; N.G.C; R.S.S e D.O.C, diante de indícios da prática do crime de receptação qualificada, de forma reiterada.

A Operação Interditados, que conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Receita Federal, teve início durante o mês de março deste ano e já resultou na prisão de 20 pessoas, apreensão de 550 celulares e 54 lojas interditadas.