A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde dessa terça-feira (20), na rodovia BR 222, no município de Batalha, uma motocicleta roubada há 12 anos em Teresina. O condutor do veículo, um homem de 27 anos, tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas foi preso em flagrante por receptação de veículos, direção perigosa e desobediência.

A equipe da PRF estava realizando fiscalizações quando avistou um homem conduzindo uma motocicleta modelo Yamaha/Factor sem a placa de identificação. Após perceber a atitude suspeita, os policiais deram ordem de parada ao indivíduo, que fugiu em alta velocidade, oferecendo riscos a pedestres e outros condutores.

Quando o homem foi alcançado, os agentes constataram que além da moto estar sem a placa, o suspeito não portava o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV-e). Ao ser questionado sobre a origem da moto, o motoqueiro afirmou que adquiriu, por meio de outra pessoa, pelo valor de R$ 3 mil, sem o recibo de compra.

Após a equipe realizar uma averiguação detalhada, foi identificado que o veículo possuía registro de roubo em Teresina, no ano de 2011. Após o ocorrido, a motocicleta e o homem foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Batalha. Ele deve responder pelo crime de receptação de veículos e por gerar perigo de dano conduzindo a moto sem CNH.