A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Piauí ( FICCO-PI ) deflagrou, nesta sexta-feira (29), a Operação Boca do Lobo no Litoral do estado com o objetivo de desarticular a atuação de uma facção criminosa no tráfico de drogas.
Os policiais cumprem 12 mandados de prisão temporária e nove de busca e apreensão nas cidades de Parnaíba, Luís Correia e Piripiri, todos expedidos pela Central de Inquéritos III – Polo Parnaíba.
Segundo as autoridades, a investigação teve início no final do ano passado, após a prisão em flagrante de suspeitos de envolvimento em crimes violentos ocorridos em Luís Correia, no contexto de disputa entre facções criminosas na região.
A partir dessas prisões, a polícia identificou a atuação estruturada do grupo criminoso no litoral piauiense, com pontos de apoio, divisão de tarefas, utilização de meios digitais para organização e sustentação das atividades ilícitas, além de vínculos com pessoas custodiadas no sistema prisional.
A operação contou com o apoio da Delegacia da Polícia Civil de Luís Correia. A FICCO-PI é coordenada pela Polícia Federal e composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, além das Polícias Civil, Militar e Penal do Piauí.