Fechar
GP1

Polícia

Acusado de assalto a banco é reprovado em teste da PM do Maranhão

Luis Carlos foi preso durante operação policial que resultou na morte do chefe da quadrilha José Carlos da Silva Magalhães, vulgo "Bara" na cidade de José de Freitas.

Luis Carlos Rodrigues de Oliveira, acusado de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a instituições bancárias, foi reprovado no teste de aptidão física [barra fixa] do concurso da Polícia Militar do Maranhão realizado nesse final de semana.

O juiz de Direito, Lirton Nogueira Santos, havia autorizado na última terça-feira (24), a saída temporária de Luis Carlos, da Polinter, onde estava preso desde dezembro do ano passado, para que ele realizasse a etapa do referido concurso. No entanto, no dia seguinte [quarta-feira, 25], o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo, concedeu um Habeas Corpus a Luis Carlos, a pedido da defesa.

Com a decisão do desembargador, Luis Carlos Rodrigues de Oliveira está em liberdade e, a partir de agora, será monitorado através de tornozeleira eletrônica. “A monitoração deverá ser feita em tempo integral, ficando o monitorado advertido que o descumprimento de quaisquer das condições, rompimento/danificação, acarretará a perda do benefício, sujeitando-o à prisão”, relatou o desembargador Pedro de Alcântara Macêdo.

Entenda o caso

Luis Carlos foi preso durante operação policial que resultou na morte do chefe da quadrilha José Carlos da Silva Magalhães, vulgo "Bara" na cidade de José de Freitas.

Segundo o secretário Fábio Abreu o grupo é suspeito de “realizar o assalto a um carro-forte na BR-316, em Campo Maior, no último dia 23 de novembro, o assalto a um carro-forte em Coelho Neto, no Maranhão, em primeiro de novembro desse ano, além da explosão de caixas eletrônicos no município de Demerval Lobão no dia 16 de dezembro de 2016”. A quadrilha ainda é responsável pelos assaltos aos Correios de: Santa Cruz dos Milagres, São Félix e Francinópolis.

Um vídeo registrou o momento em que Luis Carlos não completou uma etapa do teste físico [barra fixa] e foi reprovado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.