Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido executado no bairro São Joaquim participou de roubo ao BB

De acordo com o delegado Marcelo Leal, Flávio era considerado foragido da Justiça, desde quando conseguiu escapar do sistema prisional.

A Polícia Civil do Piauí confirmou que o assaltante identificado como Francisco Flávio de Melo Silva, executado no final da manhã dessa segunda-feira (09), no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina, é um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil do município de Miguel Alves, que terminou com o gerente da agência morto com um tiro na cabeça.

De acordo com o delegado Marcelo Leal, Flávio era considerado foragido da Justiça, desde quando conseguiu escapar do sistema prisional. “Esse Flávio é um dos participantes do assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves, onde teve aquela situação da morte do gerente. Ele se encontrava foragido da [penitenciária] Irmão Guido”, confirmou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Marcelo LealDelegado Marcelo Leal

Ainda segundo do delegado Marcelo Leal, contra Francisco Flávio de Melo Silva pesava a acusação de um homicídio praticado contra um homem conhecido como Antônio Filho, ocorrido em 30 de agosto do ano passado. Na ocasião, a vítima de Flávio foi morta a tiros em um trailer no bairro Acarape, também na zona norte da Capital.

Entenda o caso

Um homem identificado como Francisco Flávio de Melo Silva foi executado na manhã dessa segunda-feira (09), na Rua Gama, localizada no bairro São Joaquim, zona norte de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Local onde o corpo caiuLocal onde o corpo caiu

Segundo testemunhas, era por volta de 10h30 quando foram ouvidos pelo menos três disparos de arma de fogo. Flávio estava em uma motocicleta amarela, que geralmente é utilizada por mototaxistas, quando foi alvejado pelos tiros, que furaram o capacete que ele usava.

Investigações

Poucas horas após o crime, os policiais do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) iniciaram as investigações e conseguiram identificar o suspeito de ter executado Flávio na manhã de ontem.

Trata-se de Fagner Vale de Carvalho. Ele é acusado de ter cometido outros dois homicídios nos dias 15 e 31 de julho de 2017. De acordo com o delegado Marcelo Leal, Fagner foi condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes, mas conseguiu fugir da cadeia. Até o momento, não há informações sobre seu paradeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.