Fechar
GP1

Baturité - Ceará

Acusado de matar sobrinha de José Sarney será julgado em fevereiro

Mariana Costa tinha 33 anos quando foi estuprada e morta por asfixia pelo cunhado no ano de 2016 em São Luís.

Foi marcado para o dia 24 de fevereiro de 2021, em São Luís, o julgamento do acusado de ter estuprado e assassinado a sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney. Mariana Costa foi morta em 2016, aos 33 anos, e somente quatro anos depois o julgamento foi marcado.

Mariana foi encontrada morta no apartamento onde morava, no bairro Turu, na capital maranhense. As investigações da Polícia Civil apontaram o empresário Lucas Porto, cunhado da vítima, como autor do crime, tendo até mesmo confessado o ato.

  • Foto: Reprodução/Redes sociaisMariana Costa tinha 33 anosMariana Costa tinha 33 anos

No dia 13 de novembro de 2016 a publicitária foi estuprada e morta por asfixia. O acusado foi preso dias depois e segue retido no Complexo Penitenciário de Pedrinhas desde então. Lucas Porto confessou à polícia que o crime teria sido motivado por uma atração que sentia por Mariana.

Após a morte da publicitária, o dia 13 de novembro se tornou o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio no Maranhão. Atualmente a família desenvolve o projeto “Somos Todos Mariana” que também ajuda no combate ao feminicídio no estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.