Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PRF flagra caminhoneiro com comprimidos de rebite na BR 316

Segundo a inspetor Alexsandro, o condutor portava 11 unidades do comprimido.

A Polícia Rodoviária Federal autuou na manhã desta quinta-feira (27), um caminhoneiro de 26 anos, acusado de portar droga na BR 316 no município de Valença do Piauí, distante 216 km de Teresina.

Segundo a inspetor Alexsandro, o condutor portava 11 unidades de comprimidos de substância análoga ao medicamento conhecido como “rebite”. A substância é utilizada para prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

“O medicamento foi encontrado pelos policiais na cabine do caminhão. Apesar de não apresentar sintomas que estaria sob o efeito de drogas, o condutor confirmou aos policiais que utilizava o medicamento para ficar acordado durante as viagens e de forma esporádica”, informou Alexandro Lima.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 porte de droga para consumo. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Valença, para os procedimentos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.