Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmera flagra tiroteio que deixou dois mortos na zona leste de Teresina

O caso ocorreu na madrugada do dia 10 de janeiro, em um posto de combustíveis na Avenida João XXIII. Um dos atiradores acaba morto e outro falece no HUT.

O GP1 teve acesso a imagens exclusivas de uma câmera de segurança que mostram o momento em que dois homens iniciam um tiroteio em um posto de combustíveis, no encontro das avenidas João XXIII e Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, e que acabou deixando duas pessoas mortas no início da manhã do último dia 10 de janeiro de 2021.

Era 5h19 da manhã, quando dois homens de camisa vermelha chegam ao local. Um deles trata-se de Wellisson Victor da Silva, que acaba morrendo ao final da ação criminosa. O GP1 identificou que no momento da chegada, os atiradores vão em direção ao alvo e, por motivo ainda desconhecido, uma terceira pessoa, identificada como Juan Carvalho de Melo, tenta intervir na ação e acaba sendo baleada diversas vezes, enquanto Wellisson Victor da Silva deixa o local atirando contra o principal alvo ainda não identificado.

Ao mesmo tempo, o comparsa de Wellisson desiste de continuar atirando em Juan Carvalho e o deixa para trás, seguindo em direção a Avenida João XXIII quando, momentos depois, seu parceiro Wellisson Victor é encontrado já sem vida por populares, ao lado do Cemitério São Judas Tadeu.

Em seguida, o homem que seria o principal alvo dos disparos retorna ao posto de combustíveis e socorre Juan Carvalho até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu poucas horas depois.

Investigação

Em entrevista ao GP1, o delegado Hildson Rodrigues afirmou que o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP -.trabalha com três linhas dentro da investigação criminal iniciada ainda naquele domingo (10). A primeira de que o verdadeiro alvo da dupla não seria Juan Carvalho de Melo, homem que aparece sendo baleado no início das imagens.

“Com base em tudo que nós colhemos e já analisamos nós temos que uma pessoa era o alvo principal e que o rapaz que veio a falecer no HUT, o Juan Carvalho, intercede em favor dessa outra pessoa, que seria o alvo, e acaba sofrendo disparos de arma de fogo por essa dupla, ambos de camisa vermelha”, pontuou.

Atirador morto

O delegado explica que para a surpresa dos investigadores, a pessoa que é encontrada sem vida ao lado do cemitério São Judas Tadeu, do lado oposto ao posto de combustíveis, trata-se de um dos atiradores, que havia deixado o local efetuando disparos contra quem seria o principal alvo.

“Acontece que o Juan Carvalho não falece no local e é socorrido ao HUT. Quem aparece já sem vida ao lado do cemitério, para nossa surpresa, é justamente um dos atiradores [Wellisson], um daqueles que chegou atirando no posto de combustíveis. Então nós estamos tratando de averiguar se quem atirou nele foi a pessoa que eles desejavam matar ou se houve um tiro acidental e quem o acertou foi o próprio parceiro, uma vez que o disparo atingiu a região das costas de Wellisson”, complementou.

Terceira via

Embora tenham chegado juntos para cometer o crime, o DHPP não descarta ainda que a morte de Wellisson Victor da Silva possa ter ocorrido de forma proposital, em um momento de oportunidade de seu comparsa. Ocorre que denúncias anônimas levantam a suspeita de que Wellisson tinha uma rixa com a vítima, ambos moradores da região do Mocambinho.

“Denúncias anônimas apontaram no sentido de que havia uma pequena ranhura entre os dois rapazes de camisa vermelha, que chegaram ao local atirando. Então essa é uma possibilidade, dada essas informações apócrifas que chegaram até aqui. Agora o nosso trabalho é identificar quem é essa outra pessoa [que seria o alvo principal], chama-lo aqui para um interrogatório e esclarecer todas as nuances que envolvem esse caso”, finalizou o delegado Hildson Rodrigues.Jovem é morto a tiros após briga em posto de combustíveis no São Cristóvão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.