Fechar
GP1

Polícia

Coronel Rubens Pereira critica soltura de presos: “legislação flexível”

O secretário destacou, no entanto, que as forças de segurança têm intensificado o combate ao crime.

Em entrevista ao GP1 nessa terça-feira (15), o secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, coronel Rubens Pereira, falou sobre o combate à criminalidade no estado e criticou as decisões judiciais que concedem liberdade a bandidos, facilitando a reincidência da prática criminosa.

O secretário classificou a legislação brasileira como “flexível”. Rubens Pereira ponderou, no entanto, que as forças de segurança, principalmente as polícias Militar e Civil, têm intensificado o combate ao crime, especialmente, com ações contra as facções criminosas que atuam em Teresina e demais cidades do interior do Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira
Secretário de Segurança do Estado, Rubens Pereira

“O perfil dessas pessoas que cometem crimes violentos são de que já estão no mundo do crime, reincidentes, que entram e saem do sistema prisional rotineiramente. Isso é um ciclo vicioso que vem ocorrendo não só no Piauí, mas em outros estados. Nós estamos enfrentando e vamos continuar enfrentando. A legislação é muito flexível, dando liberdade a essas pessoas e, por isso, vivem atormentando a população, praticando esses delitos, porque sabem que vão ser liberados. As vezes lavra-se apenas um TCO ou vai para audiência de custódia e é liberado. Nas situações mais graves vão para o sistema prisional e logo são soltos”, declarou o secretário.

Rubens ressaltou que somente neste ano já foram efetuadas mais de 4 mil prisões, número maior que em todo o ano passado. “Fazemos grandes operações, vários faccionados presos, mas essa violência persiste. As polícias Militar e Civil continuam enfrentando essa violência com os recursos que têm, como as prisões, que neste ano foram mais de 4 mil”, finalizou o secretário Rubens Pereira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.