Fechar
GP1

Polícia

Coronel do Palácio dos Bandeirantes é detido com R$ 23 milhões em ouro

A suspeita é que o metal tenha sido extraído ilegalmente dos estados do Mato Grosso e Pará.

Um dos chefes da Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes, tenente-coronel Marcelo Tasso, e outros três policiais militares estão sendo investigados sob a suspeita de escolta de 78 kg de ouro extraído ilegalmente, que foram apreendidos pela Polícia Federal em Sorocaba-SP, na tarde dessa quarta (04).

De acordo com as informações da PF, o material estava sendo transportado em dois veículos na Rodovia Castelo Branco, após deixar o Aeroporto Estadual de Sorocaba. A suspeita é que o ouro seja oriundo dos estados do Mato Grosso do Sul e do Pará. Dentro dos veículos foram encontrados 3 malas contendo barras de ouro, cujo peso total aproximado somou 77 kg. Foi encontrada também uma quarta mala com documentos diversos.

Foto: Divulgação/PF PIPolícia Federal apreendeu 77 kg de barras de ouro
Polícia Federal apreendeu 77 kg de barras de ouro

Seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da PF em Sorocaba, onde foi instaurado inquérito policial para apurar a possível prática dos crimes de usurpação de bens da União e receptação dolosa.

O metal foi encaminhado para realização de perícia em laboratório específico da PF. Por tratar-se de ouro, o valor da apreensão soma cerca de 23 milhões de reais. O avião também foi apreendido. Ele é objeto de sequestro criminal em outro inquérito policial. As circunstâncias da utilização proibida da aeronave serão apuradas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.