Fechar
GP1

Polícia

Acusado de atear fogo na esposa no Piauí tem preventiva decretada

A decisão foi proferida pelo juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, em audiência de custódia nessa terça.

O juiz Samuel Roberto Carvalho Lima, da Central Regional de Audiência de Custódia da Comarca de Picos, converteu em preventiva a prisão em flagrante do homem identificado como Antônio Carlos de Assis Sousa, acusado de jogar gasolina e atear fogo na esposa enquanto ela dormia no último domingo (22), na cidade de Marcolândia. A decisão foi proferida durante audiência de custódia nessa terça-feira (24).

Na decisão, o magistrado considerou que há indícios suficientes da autoria do crime e que a liberdade do acusado representa risco à integridade física e à vida da vítima. Portanto, o juiz Samuel Roberto Carvalho Lima homologou a prisão em flagrante e a converteu em preventiva. Desta forma, Antônio Carlos de Assis Sousa deve permanecer preso pelos próximos 30 dias.

Foto: Reprodução/ WhatsappHomem é preso por atear fogo na esposa enquanto ela dormia
Homem é preso por atear fogo na esposa enquanto ela dormia

“No caso em tela, reconhece-se a necessidade de garantia da ordem pública, em virtude de tratar-se de crime hediondo e com uso substância inflamável (gasolina). Está demonstrada a materialidade e indícios suficientes de autoria, bem como o perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado, haja vista que o crime se deu em razão de motivo fútil (o acusado não gostou que sua companheira deixou seu enteado sair de casa). Verifica-se um perfil controlador e agressivo com uma elevada cursa de letalidade, o que implica em risco à liberdade, pelo menos neste momento”, diz o trecho da decisão do magistrado.

Estado de saúde da vítima

O GP1 apurou que a esposa do acusado, identificada pelas iniciais L.L. da S., foi transferida do Hospital Regional de Picos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mulher sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau nas costas, braços e couro cabeludo. Apesar dos ferimentos, o quadro é considerado estável e ela não corre risco de morte.

Relembre o caso

Antônio Carlos de Assis Silva foi preso sob acusação de jogar gasolina e atear fogo na esposa, de iniciais L. L. da S., enquanto ela dormia na cama do casal, nesse domingo (22), na zona rural do município de Marcolândia, distante 421 km de Teresina.

De acordo com o capitão Sobrinho, da Polícia Militar de Simões, que atendeu a ocorrência, a mulher deu entrada na UBS de Marcolândia com graves ferimentos e a PM foi acionada pela equipe médica. Ao chegarem na unidade de saúde, os policiais foram informados pela vítima que o marido tentou matá-la por conta dela ter autorizado a filha a sair de casa, o que desagradou o padrasto da menina.

A equipe da PM foi informada ainda que o acusado chegou junto com a vítima na UBS, mas havia saído para pegar os documentos necessários para apresentar na unidade de saúde. Momentos depois, quando ele retornou, os policiais deram voz de prisão e o conduziram até a Delegacia da Polícia Civil de Simões, para realização dos procedimentos cabíveis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.