Fechar
GP1

Polícia

Gaeco prende duas pessoas e apreende carros de luxo em Teresina

Em Teresina, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Divulgação/Gaeco 1 / 10 Land Rover apreendida Land Rover apreendida
Divulgação/Gaeco 2 / 10 Produtos apreendidos na operação Produtos apreendidos na operação
Divulgação/Gaeco 3 / 10 Operação Barão Vermelho Operação Barão Vermelho
Divulgação/Gaeco 4 / 10 BMW apreendida BMW apreendida
Divulgação/Gaeco 5 / 10 Alvo da operação Alvo da operação
Divulgação/Gaeco 6 / 10 Policiais em cumprimento aos mandados Policiais em cumprimento aos mandados
Divulgação/Gaeco 7 / 10 Policiais durante a operação Policiais durante a operação
Divulgação/Gaeco 8 / 10 Armas apreendidas Armas apreendidas
Divulgação/Gaeco 9 / 10 Preso na operação Preso na operação
Divulgação/Gaeco 10 / 10 Preso na operação Preso na operação

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a Operação Barão Vermelho, na manhã desta quinta-feira (02), para desarticular grupo criminoso que atua no Maranhão e Piauí.

Em Teresina foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. Na zona sul, foram apreendidos dois carros de luxo: uma BMW e uma Land Rover.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido em São Luís e outro em Caxias. Todos foram expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís.

Nessa fase, a operação teve como alvos pessoas físicas e jurídicas que, direta ou indiretamente, estão envolvidas em práticas criminosas diversas, tais como a lavagem de capitais, narcotráfico, aquisição irregular de armas de fogo, falsidade ideológica, dentre outros delitos.

Operação

A operação está sendo cumprida pelo Gaeco-MA, por meio dos núcleos de São Luís, Timon e Imperatriz, com a participação de promotores de justiça de Timon e de Caxias, assim como da Polícia Civil do Maranhão (1º DECCOR de Timon e 1º DECCOR de São Luís) e Instituto de Criminalística de Timon.

Promotores de justiça do Gaeco-PI e outras forças de segurança como o Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Maranhão e do Piauí, Tropa de Choque e Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) do Maranhão estão dando apoio à operação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.