Fechar
GP1

Polícia

Homem é indiciado por difamação contra a deputada Ana Paula

Ele teria gravado e compartilhado via WhatsApp um áudio com teor ofensivo criticando a parlamentar.

A Polícia Civil do Piauí indiciou um homem identificado como Francisco Weverton Gomes da Silva, acusado do crime de difamação contra a deputada Ana Paula Mendes (MDB). Segundo as investigações, ele teria gravado e compartilhado via WhatsApp um áudio com teor ofensivo criticando a parlamentar, gravação a qual o GP1 teve acesso.

Francisco Weverton foi indiciado no dia 6 de julho pelo delegado Matheus Zanatta, da Superintendência de Operações Integradas. De acordo com o relatório de indiciamento, o áudio com teor ofensivo foi enviado ao jornalista Arimatea Carvalho, para ser veiculado no programa Jogo do Poder, da TV Meio Norte.

Foto: Lucas Dias/GP1Ana Paula
Deputada Ana Paula

Na gravação, um homem, que supostamente se trata de Francisco Weverton, afirma que a deputada Ana Paula teria sofrido uma agressão na cidade de Fortaleza (CE), e comemora o ocorrido.

Ouça o áudio:

“Ninguém sabe dessa taca [sic] que Ana Paula pegou com o motorista e o pessoal que andava com ela em Fortaleza numa padaria que ela foi lanchar. Levaram o carro, deram uma taca nela pra ela criar vergonha na cara e respeitar os outros, não andar queimando. O que ela faz aqui se paga”, diz o homem no áudio.

Diante disso, a deputada procurou a polícia, pedindo a abertura de inquérito para investigar o acusado.

O que diz o acusado

Em depoimento prestado à polícia no dia 6 de julho, Francisco Weverton admitiu ter gravado e enviado o áudio, e que o fez após o desligamento de um primo do grupo político da deputada. Ele disse ter ouvido em grupos de WhatsApp a história dobre a suposta agressão contra a parlamentar.

Indiciamento

Diante dos fatos levantados na investigação, o delegado decidiu pelo indiciamento de Francisco Weverton pelo crime de difamação cometida ou divulgada nas redes sociais. Caso seja condenado, ele pode pegar até três anos de detenção.

Outro lado

Procurada pelo GP1 nesta terça-feira (08), a deputada Ana Paula informou, por meio de sua assessoria, que não tem interesse em se manifestar sobre o assunto, por se tratar de um tema que envolve sigilo processual. Francisco Weverton não foi localizado por nossa reportagem. O espaço está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.