Fechar
GP1

Polícia

DRACO deflagra operação e cumpre 30 mandados em Teresina e São Paulo

O objetivo executar 30 ordens judiciais contra alvos relacionados com a atuação de faccionados do PCC.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Relógios apreendidos Relógios apreendidos
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Relógios apreendidos pelo DRACO Relógios apreendidos pelo DRACO
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Delegado Charles Pessoa Delegado Charles Pessoa
Alef Leão/GP1 5 / 7 Relógios apreendidos na Operação DRACO 89 Relógios apreendidos na Operação DRACO 89
Alef Leão/GP1 6 / 7 Charles Pessoa em entrevista à imprensa Charles Pessoa em entrevista à imprensa
Divulgação 7 / 7 Operação Draco 89 Operação Draco 89

O Departamento de Repressão as Ações Criminosoas Organizadas (DRACO) deflagrou, logo nas primeiras horas desta quinta-feira (25) a Operação DRACO 89, com o objetivo de executar 30 ordens judiciais contra alvos relacionados com a atuação de facções em Teresina.

Ao todo, 13 criminosos foram presos, um deles no estado de São Paulo, para onde a Operação DRACO 89 se estendeu. O coordenador do Draco, o delegado Charles Pessoa, disse que na etapa de hoje, as ações vão abranger as zonas leste e norte de Teresina, além do estado de São Paulo. “Está sendo dado cumprimento a 30 mandados de prisão, busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa. É uma operação com dimensão interestadual onde foram presos indivíduos nas zonas leste e norte da Capital, além do estado de São Paulo”, disse o delegado Charles Pessoa.

“O nosso foco é combater a criminalidade organizada. Hoje, estamos deflagrando essa importante operação, DRACO 89 com a participação de todas as forças de Segurança Pública do estado. Essa investigação começou no primeiro semestre de 2023, quando prendemos um indivíduo conhecido como 'Kairon', conhecido por ter divulgado diversos vídeos fazendo ostentações de armas de fogo e ameaças a alguns desafetos”, pontuou Charles Pessoa.

Após a prisão de Kairon, a polícia conseguiu chegar a faccionados, que também foram presos. “Prendemos o Kairon e conseguimos identificar diversos membros de facções criminosas, prendemos inúmeros e hoje estamos deflagrando a quinta ação desse ano de 2024”, declarou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.