Fechar
GP1

Polícia

PRF registra aumento de 11% nos casos de embriaguez ao volante no Piauí

Segundo a PRF, foram 132 autuações por alcoolemia nas primeiras quatro semanas de 2024.

A Polícia Rodoviária Federal divulgou dados, nesta sexta-feira (02), que indicam aumento de 11,86% nas autuações por alcoolemia nas rodovias do Piauí, nas primeiras quatro semanas de 2024. A estatística é referente ao mesmo período do ano, em 2023.

De acordo com a PRF, foram feitas 132 autuações por alcoolemia no Piauí em 2024. Durante as primeiras semanas do ano, ocorreram 13 prisões por dirigir sob influência de álcool, conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Até o momento, foram realizados 4.785 testes de alcoolemia.

Foto: Divulgação/ PRFTeste de alcoolemia
Teste de alcoolemia

Já no ano de 2023, foram realizados 88.517 testes, resultando em 1.741 autuações e 165 prisões. Segundo a PRF, os dados são registrados para auxiliar no aprimoramento de dois dos principais objetivos da PRF, que são reduzir o número de acidentes de trânsito e conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação de álcool e direção.

Fiscalizações de trânsito

As equipes da PRF atuam também por meio de fiscalização e campanhas educativas. Além da embriaguez ao volante, a PRF visa coibir infrações como ultrapassagem indevida, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.