O presidente do Progressistas e senador piauiense, Ciro Nogueira, afirmou em entrevista ao GP1 que a eleição para prefeito de Teresina em 2024 é uma prioridade, apesar da agenda nacional cheia. Ele adiantou, inclusive, que as visitas a obras paradas na Capital do Piauí serão realizadas pelo menos duas vezes por mês pelo grupo da oposição.

“Minha prioridade total vai ser Teresina e o Piauí. No máximo de 15 em 15 dias iremos ter agendas aqui na cidade, nos reunindo e alinhando, trazendo investimentos. Meu estado vai estar sempre em primeiro lugar”, adiantou o senador.

Foto: Lucas Dias/GP1
Ciro Nogueira

Questionado sobre a ausência em algumas agendas políticas da oposição, o líder do PP explicou que as demandas nacionais demandam muito do seu tempo, além de questões de saúde. O senador foi submetido, recentemente, a uma cirurgia de retirada de tumor benigno, o que lhe obrigou a diminuir o ritmo de trabalho.

“São coisas que não podemos controlar. Tive que remover um tumor da minha coluna e até hoje estou fazendo fisioterapia. Graças a Deus era um tumor benigno e Deus me protegeu, por isso tive que ficar um período ausente. Mas tenho que me desdobrar, afinal, tenho um partido para comandar nacionalmente, além disso, também estamos comandando a oposição do Senado Federal, por isso devemos percorrer o país”, disse Nogueira.