Políticos de direita priorizarão a comunicação com os eleitores da região Nordeste para as eleições de 2024 e 2026. A estratégia será adotada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ganhar o terreno, que é um reduto eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O PL planeja eleger mais de mil prefeitos nas eleições municipais de 2024 e, para isso, lançará ex-integrantes do governo Bolsonaro para relembrar os feitos importantes na região. O ex-ministro da Cidadania, João Roma, o ex-ministro do Turismo, Gilson Machado e o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foram indicados como pré-candidatos em Salvador, Recife e João Pessoa, respectivamente.

Atualmente, o PL conta com 343 prefeitos em todo o Brasil. O partido planeja também investir na figura de Michelle Bolsonaro para captar novas filiações nas regiões Norte e Nordeste.

O motivo seria a inelegibilidade de Bolsonaro, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023. Michelle já visitou os estados de Rondônia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Pará.