Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros do Bonde dos 40 e PCC são presos pelo DENARC em Teresina

A ação de número 22 do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico foi deflagrada nesta tarde.

O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prendeu um casal integrante do Bonde dos 40 na tarde desta terça-feira (21), na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, e um membro do PCC, durante cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Mocambinho, também na zona norte da Capital.

Em entrevista à imprensa, o diretor do DENARC, delegado Samuel Silveira, afirmou que após o levantamento acerca da fundada suspeita de tráfico de drogas, atribuída aos investigados, a polícia representou pelas medidas judiciais, que foram cumpridas nesta tarde.

Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido pelo DENARC
Material apreendido pelo DENARC

Com eles, foram encontrados dois veículos roubados, entorpecente do tipo cocaína, além de uma pistola. “A ação 22 do DENARC teve como finalidade a prisão de três indivíduos. Um casal na região da grande Santa Maria da Codipi, integrantes da facção Bonde dos 40, onde com eles foi encontrada uma arma de fogo do tipo pistola, juntamente com três motocicletas tidas como roubadas já em momento de adulteração de sinal identificador de veículo, ou seja, camuflando essas motocicletas para reinseri-las no trânsito de Teresina. O outro indivíduo, preso nessa ação, era foragido do sistema prisional, respondia por roubo, e é integrante da facção criminosa PCC. Com ele foram encontrados droga, balança de precisão e, além disso, dinheiro trocado que configura, plenamente, a questão do tráfico”, explicou o delegado Samuel Silveira.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Samuel Silveira
Delegado Samuel Silveira

Durante as diligências, a mulher, que não teve o nome revelado, apresentou certa resistência, mas logo foi controlada pela equipe policial. “A mulher apresentou certa resistência. Então houve uma dificuldade inicial, mas ela foi rapidamente contida pelos policiais e agora, é claro, os procedimentos formais seguirão. Com mais essa ação, são menos três criminosos perigosos que saem das ruas de Teresina e vão voltar para onde merecem estar, na cadeia”, finalizou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.