O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo, é contra a ideia de que a base do governo Rafael Fonteles tenha mais de um nome para o Palácio da Cidade em 2024. Na avaliação do parlamentar, essa estratégia não foi positiva em 2020, quando os aliados do ex-governador Wellington Dias (senador e atual ministro do Desenvolvimento Social), apesentaram quatro candidatos ao pleito majoritário, mas não obtiveram êxito.

Em conversa com o GP1 neste sábado (01), Novo afirmou que o mais prudente seria abrir um debate amplo para buscar o nome melhor avaliado pelos teresinenses para lançar como represente do arco de aliança que dá sustentação à base de Rafael Fonteles.

Foto: Lucas Dias/GP1
Fábio Novo

“Essa estratégia [de ter mais de um candidato a prefeitura] em 2020 não deu certo com a base de governo dividida em quatro nomes. É o ideal [ter um só candidato do grupo], mas isso vai depender dos partidos”, avaliou o deputado.

No PT

No caso específico do PT, o partido possui além de Novo, mais dois pré-candidatos a prefeito da capital, são eles: o deputado federal Merlong Solano e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva.