O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI) foi submetido a uma cirurgia cardíaca, na última sexta-feira (28/07), após realização de exames de rotina no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O parlamentar colocou dois stents durante procedimento bem sucedido e a previsão é que ele já tenha alta médica nesta terça-feira (01/08), após cinco dias em observação.

Procurada pelo GP1, a assessoria de imprensa de Júlio César esclareceu que o parlamentar estava bem e não apresentava qualquer mal-estar, no entanto, o check-up mostrou a necessidade de colocação dos stents.

Foto: Lucas Dias/GP1
Júlio César Lima, do PSD

“O deputado Júlio César estava bem, não estava sentindo nada, mas durante exames de rotina, que é algo comum, mostraram que ele precisava passar por essa cirurgia para colocação dos stents. Ele fez a cirurgia na sexta-feira ainda no Hospital Sírio Libanês, está bem e já deve receber alta hoje”, detalhou a assessoria do deputado federal.

Marcelo Castro também passa por cirurgia

O senador Marcelo Castro foi outro político piauiense que precisou passar por cirurgia. Nessa segunda-feira (31), o presidente regional do MDB no Estado, sentiu fortes dores abdominais e foi levado às pressas para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), em Teresina, para retirada de um apêndice. Uma nova avaliação médica será feita nesta terça-feira para analisar o quadro de saúde do senador.