Mesmo após a escolha do governador Rafael Fonteles pelo nome de Dr. Hélio (MDB) para a pré-candidatura à prefeitura de Parnaíba, outros atores políticos têm conversado para sondar se há outra alternativa viável para a cidade litorânea. Em coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (25), o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) falou a respeito de outros seis nomes possíveis.

“Temos várias pré-candidaturas do lado das forças que deram apoio ao governador Rafael Fonteles. Temos a pré-candidatura do ex-governador Zé Filho, do ex-deputado Tererê, do ex-prefeito do vereador Ricardo Veras, do deputado Dr. Helio, do vereador André Neves e do jornalista Hilder Monção. Da minha parte existiu sempre uma luta pela unidade, [mas] estamos próximos da abertura da janela partidária e não estamos encontrando o caminho dessa unidade. Eu estou trabalhando para que a gente possa escolher um dentre esses seis pré-candidatos e ir para a eleição com grande probabilidade de vitória”, admitiu Florentino Neto.

Foto: Lucas Dias/GP1
Florentino Neto

Perguntado se essa falta de entendimento não poderia causar um estremecimento com o chefe do Executivo, Florentino disse que não se trata de uma afronta, mas de tentar encontrar a maior sintonia com Parnaíba.

“Eu sou um dos nomes mais entusiastas do trabalho que o Rafael tem feito pelo Piauí. Dos seis que falei, o Zé Hamilton foi o único que não votou em Rafael, mas a unidade desse grupo entende que governar Parnaíba tem que ser um processo sintonizado com o governo Rafael e com o governo Lula. Ninguém está lá junto para contestar o governador, mas para buscar a melhor viabilidade política e eleitoral para a cidade, em um projeto sintonizado com o povo da Parnaíba também”, finalizou Florentino Neto.

Lançamento da pré-candidatura de Dr. Hélio

A pré-candidatura de Dr. Hélio, inclusive, será lançada no próximo sábado (27), conforme o GP1 antecipou no início do mês de janeiro. A solenidade contará com a presença do governador Rafael Fonteles e do senador Marcelo Castro, além de outras lideranças do MDB.