O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi , virá a Teresina no dia 25 de agosto para cumprir uma agenda institucional com lideranças do partido e se reunir com o governador Rafael Fonteles (PT). A informação foi confirmada ao GP1 pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB).

A visita faz parte de um evento promovido pela Fundação Ulysses Guimarães, em parceria com o MDB, e contará com a presença de dirigentes estaduais e nacionais da legenda. Um dos principais compromissos de Baleia Rossi durante sua passagem pelo estado será o encontro com o chefe do Executivo piauiense.

Foto: Alef Leão/GP1
Deputado estadual Henrique Pires (MDB-PI)

“Estamos com um pré-agendamento para o dia 25 de agosto, quando será realizado um evento da Fundação Ulysses Guimarães aqui no estado, em conjunto com o MDB. Nessa data, está prevista a vinda do presidente Baleia Rossi. A visita inclui não apenas a parte institucional do partido — como um encontro com o governador Rafael Fonteles —, mas também a entrega do título de cidadania piauiense”, explicou Henrique Pires.

A vinda do presidente nacional ocorre em um momento em que o MDB busca manter protagonismo político no governo estadual, especialmente com a permanência do atual vice-governador Themístocles Filho na chapa para 2026. Apesar disso, Henrique Pires afirmou que o partido ainda não discutiu formalmente o tema.

“Ainda não houve nenhuma reunião do MDB para discutir esse tema. Mas é evidente que, se um partido luta por espaço, ele não quer perder esse espaço”, declarou.

A agenda completa da visita deve ser confirmada nos próximos dias pela direção estadual do MDB.

Sem anúncio no momento