Fechar
GP1

Política

Sine Piauí colocou 8.997 profissionais no mercado em 2008

O cadastro do trabalhador no Sine-PI tem validade de três anos.

Pelo menos 8.997 trabalhadores foram colocados no mercado de trabalho no Piauí, através do Sistema Nacional de Emprego (Sine-PI), no ano de 2008. Foi o que informou nesta segunda-feira, 19, a Gerente de Intermediação desse órgão, Taís Galiza, acrescentando que no mesmo ano foram inscritos 31.533 profissionais no Sine, sendo que a maioria aguarda oportunidade no mercado de trabalho.

O cadastro do trabalhador no Sine-PI tem validade de três anos, mas nesse período é importante as pessoas retornarem ao local para atualização de endereço. Em Teresina, o Sine também tem postos de atendimento nos conjuntos habitacionais Parque Piauí e Dirceu Arcoverde. No interior do Estado existem postos desse órgão em Bom Jesus, Esperantina, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São João do Piauí e Valença.

A gerente Taís Galiza destacou que, através do Sine-PI, foram habilitados ao seguro-desemprego 27.706 trabalhadores, mas muita gente também procurou esse órgão para obter informações sobre o assunto, sendo que os atendimentos ao seguro-desemprego foram equivalentes a 49.575 no ano de 2008.

No momento, 94.848 profissionais estão inscritos no Sine-PI em busca de emprego. Para fazer o cadastro são apresentados documentos como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Desde analfabetos até trabalhadores com escolaridade de nível superior podem fazer inscrição no Sine-PI. Engenheiros, eletricistas, mecânicos, atendentes e recepcionistas têm sido os profissionais mais solicitados pelo mercado de trabalho.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.