Fechar
GP1

Política

Convenção do PMDB de Picos evidencia crise no governo de Gil Paraibano

Os discursos de Tazmânia Gomes (Belê) e dos deputados Warton Santos e Kleber Eulálio deixaram claro a crise instalada na Prefeitura.

Os desabafos de algumas lideranças presentes à convenção do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Picos, realizada no final da tarde e início da noite de ontem, 25 de outubro, deixaram evidentes a grave crise instalada no Palácio Coelho Rodrigues - sede do governo municipal, desde as denúncias do vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB) contra o colega, ex-secretário municipal da Educação, Manoel Vieira de Barros Lima.

A convenção foi realizada no plenário “Vereador Pedro Barbosa da Silva” e reuniu lideranças peemedebistas como os deputados estaduais Kleber Eulálio e Warton Santos; prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano; vereadores e suplentes da base aliada, secretários municipais, representantes de outros partidos e um expressivo número de filiados, militantes e simpatizantes do PMDB.

Através de um acordo prévio celebrado entre os deputados Kleber Eulálio e Warton Santos, foi reeleito para a presidência da Executiva Municipal do PMDB, José Ribamar Gonçalves de Macedo, tendo como 1º vice-presidente Waldemar de Moura Santos Júnior, 2º vice-presidente José Antônio Torres de Sá Urtiga, secretário geral José Eulálio Martins (Zé de Emir), secretário adjunto José Alves de Brito e tesoureiro Filomeno Portela Richard Neto.

A crise no governo Gil Paraibano veio à tona mais claramente após o polêmico discurso do primeiro suplente de vereador do PMDB, Filomeno Portela Richard Neto, que demonstrou todo o descontentamento com sua saída da Câmara e lembrou da sua atuação política franca e por dizer a verdade já havia levado algumas “chicotadas”.

  Belê critica Warton por cobrar dela filiação ao PMDB

Em seu discurso a coordenadora política do Palácio Coelho Rodrigues Tazmânia Gomes de Medeiros Oliveira, a Belê, polemizou com o deputado Warton Santos, que recentemente criticou a mesma por preferir se filiar ao PSB ao invés do PMDB, que é o partido do prefeito Gil Paraibano, seu tio e mentor político.

Warton Santos não gostou do teor do discurso, que entendeu como uma provocação, e respondeu no mesmo tom. “Não é só mudar de partido por causa das circunstâncias, trocar de partido por conveniência. O poder, às vezes, inebria, às vezes mexe com os sentimentos das pessoas e muda a sua postura. Por isso, muitas vezes nos sentimos obrigados a expressar a nossa posição sobre aquilo que merece ser dito nas ocasiões precisas e quando se é provocado”, polemizou.

  Kléber lembra obras do governo em Picos em resposta a Gil

O deputado Kleber Eulálio, por sua vez, fez um discurso falando da importância daquele momento, porém, não se esqueceu de destacar as ações do governo do estado no município de Picos, segundo ele, efetivadas graças ao trabalho dele Kléber e do deputado Warton Santos, numa clara resposta ao prefeito Gil Paraibano que costuma lamentar a falta de apoio do governo estadual para que realize mais obras no município, atingindo diretamente os dois parlamentares da base.

  Gil Paraibano sempre cobra mais apoio do governo do estado

Fotos de José Maria Barros

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.