Fechar
GP1

Política

URGENTE: Pedida a prisão do presidente do IAPEP

Diretor do Sinpolpi declarou que o Governo não está respeitando os direitos dos servidores aposentados da secretaria de Segurança Pública.

O Diretor Jurídico Substituto do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí - Sinpolpi, Antonio de Sousa Reis (foto), ingressou com um processo na justiça requerendo a prisão do Presidente do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí –IAPEP, Antonio Rufino Sobrinho, por descumprimento de uma ordem judicial emanada do Supremo Tribunal Federal.

Em entrevista ao Portal GP1, Antonio Reis, declarou que o presidente do IAPEP, Antonio Rufino, não está respeitando os direitos dos servidores aposentados da secretaria de Segurança do Estado. “Ingressamos em juízo no dia 10 de novembro o pedido de prisão, em razão do IAPEP na pessoa do seu presidente, Antonio Rufino, insistir em descumprir ordem judicial do STF, que trata das vantagens e direitos dos servidores inativos e pensionistas da Secretaria de Segurança do Piauí que sofreram uma brusca redução em seus vencimentos", destacou senhor Reis.

De acordo com o diretor jurídico substituto do Sinpolpi, o pedido de prisão contra o presidente do IAPEP, Antônio Rufino (foto), está tramitando na 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. O juiz que vai julgar se determina ou não a dele, é Reinaldo Magalhães Dantas.

"O Estado tem o dever de dar garantia ao cidadão. Estamos sendo lesados em nossos direitos. Não entendemos porque o Governo insiste em descumprir uma decisão da justiça já transitada em julgado", desabafou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.