Fechar
GP1

Política

Reunião vai discutir a implantação da Suzano no Piauí

O projeto deverá gerar 3.500 empregos diretos e 12 mil indiretos.

Na primeira sessão do mês de março, no dia 2, uma segunda-feira, o deputado João de Deus, líder do Partido dos Trabalhadores na Assembléia Legislativa, vai apresentar requerimento com o objetivo de realizar reunião dia 11 do mesmo mês, no Cine Teatro do Legislativo, às 16 horas, para discutir a questão do impacto ambiental na instalação da fábrica da Suzano Papel e Celulose no município de Nazária.

O projeto deverá gerar 3.500 empregos diretos e 12 mil indiretos. A empresa deverá construir duas outras unidades: uma no Maranhão e a terceira em local ainda não definido. Os investimentos são da ordem de 3,6 bilhões de dólares – 1,8 bilhão de dólares para cada estado.

Deverão participar da reunião os secretários da Fazenda, Antonio Neto, e Sérgio Miranda, do Planejamento, além de representantes do Meio Ambiente. O governador Wellington Dias informou que para viabilizar a fábrica no Piauí será necessária a construção de uma ferrovia de 30 quilômetros. O investimento em florestas locais será de 370 milhões de dólares. O início da produção da unidade está previsto para 2014. O transporte da produção será feito pela Companhia Ferroviária do Nordeste, controlada pela CSN e pelo grupo Vicunha.

Esses investimentos nos dois estados do Nordeste já são um resultado positivo do Programa de Desenvolvimento Florestal do Vale do Parnaíba, desenvolvido pela Codevasf e Governo do Estado do Piauí que visa a implantação de ações para o desenvolvimento do setor florestal na bacia do Parnaíba. Em 2007, um grupo de diretores da Suzano visitou o Piauí com o objetivo de conhecer o potencial do Estado na área de projetos florestais.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.