Fechar
GP1

Política

Avenida Marechal está pronta para o Carnaval 2009 em Teresina

Os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 22 e 24 de fevereiro em Teresina

A estrutura montada pela Prefeitura Municipal de Teresina para a realização do Carnaval 2009 já está pronta. O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, conferiu o corredor da folia, na avenida Marechal Castelo Branco, juntamente com Carlos Filho, presidente da Liga das Escolas de Samba de Teresina, Laurenice França, presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, representantes das escolas de samba e os reis e as rainhas do carnaval.

Este ano, haverá arquibancadas cobertas, exceto aquelas situadas ao lado do rio Poti. Para proteger as árvores não foi possível instalar a cobertura. A capacidade total nas arquibancadas é de 8 mil pessoas. Na estrutura tem área especial para convidados, sala de imprensa e para portadores de deficiência, cinco cabines para as emissoras de TV locais e 50 banheiros químicos.

"O carnaval de Teresina evolui a cada ano. Este ano, teremos arquibancadas cobertas para garantir o conforto do folião, caso chova, e a nossa expectativa é de realizar um evento bonito, organizado e sem violência. Só em estrutura investimos cerca de R$ 380 mil. Organizamos tudo da melhor maneira possível para garantir a diversão dos teresinenses nesse feriado prolongado. O desfile das escolas de samba já é tradição, transformam o carnaval numa festa bonita de se ver e é um atrativo para prestigiarmos o carnaval teresinense", disse Sílvio Mendes.

O coordenador da Assistência Militar de Teresina, major John Feitosa, entregou o plano de Segurança para o carnaval. "Nos três dias de festa teremos 200 policiais militares e 120 seguranças particulares por dia para garantir a segurança a todos. Nossa missão é zelar pela população teresinense, oferecendo diversão segura aos foliões", ressaltou o major.

O desfile das escolas de samba acontece nos dias 22 e 24 de fevereiro e, no dia 23, será vez dos blocos carnavalescos. Deverão passar pelo corredor da folia cinco escolas de samba e 19 blocos carnavalescos. "As escolas se apresentarão de acordo com a ordem inversa de classificação do ano passado. A Zirguidum abrirá o desfile, mas não competirá. Em seguida, entra Mocidade Alegre do Parque Piauí, Sambão e Brasa Samba, terminando com Skindô", explicou Laurenice.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.