Fechar
GP1

Política

Lucile Moura é demitida da Emgerpi e líder do PT diz que Roncalli Paulo não tem moral

"Roncalli Paulo não tem moral para falar do Governo, já foi acusado por desvio de recursos de obras na cidade de Oeiras", dispara o Petista.

A reportagem do Portal GP1 foi recebida pelo líder do PT na Assembléia Legislativa do Piauí, o deputado estadual, João de Deus (FOTO), para falar sobre as denúncias de corrupção dirigidas a ex-presidente da Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi), Lucile Moura.

A ex-presidente da Emgerpi foi demitida na noite de ontem. Em substituição a Lucile, o governador Wellington Dias (PT) nomeou Raimundo Nonato Trigo para a presidência da Emgerpi.

GP1: Como o senhor avalia as denúncias de corrupção na Emgerpi?

João de Deus: Se observarmos este fato não é de agora, em 2006 o Governo foi alvo de várias denúncias, mas estas nunca foram comprovadas pela oposição. Como foi o caso da Operação Sanguessuga. È a vontade de desmoralizar o Governo de qualquer forma.

GP1: O deputado Roncalli Paulo (PSDB) denunciou que um empreiteiro havia lhe procurado em seu gabinete denunciando que o assessor do governador, Ricardo Pontes, estaria exigindo R$ 120 mil de propina para que fosse liberada certa quantia em dinheiro que o mesmo teria a receber da Emgerpi? Como o senhor se posiciona em relação a esse fato?

João de Deus: A verdade é que há os que fazem oposição cheios de maracutaia e tentam desqualificar a gestão do PT, muito bem avaliada pela população e por lideranças políticas nacionais. Tentaram incriminar a Lucile Moura e também outras áreas administrativas do Governo. Como o deputado Roncalli Paulo, que não tem moral para falar do Governo, pois já foi acusado por desvio de recursos de obras na cidade de Oeiras. E mais, ele fez uma denúncia na tribuna a minha pessoa, no momento em que eu não estava presente. Roncalli Paulo insinuou que eu havia comprado um apartamento com o dinheiro do Governo. Mas provei que o imóvel tinha sido adquirido com o meu próprio dinheiro.

GP1: O senhor havia dito que ingressaria com um pedido de cassação do deputado Roncalli Paulo por quebra de decoro parlamentar por conta desta denúncia. O senhor pretende fazer isso?

João de Deus: É bom que fique claro que esta não é uma decisão pessoal minha, e sim de toda bancada do PT. Todas às vezes que um deputado faz alguma denúncia a imagem da casa acaba sendo arranhada. Mais este assunto é algo que a bancada ainda vai discutir.

GP1: Na denúncia feita por Jaylles Fenelon, havia recibos assinados pelo diretor da Emgerpi pagando a si mesmo despesas pessoais, inclusive de Lucile Moura. Como o deputado avalia esse documento?

João de Deus: Mais uma acusação infundada. Nada denunciado até o momento foi comprovado.

GP1: O que o senhor acha da acusação de Jaylles Fenelon contra o secretário de Fazenda, Antônio Neto?

João de Deus: Não tenho a menor dúvida, eles estão tentando manchar a imagem de Antonio Neto. Por isso, o secretário decidiu interpelar oficialmente Jaylles Fenelon, para esclarecer qualquer dúvida existente. Inclusive Neto já autorizou a quebra de seus sigilos, bancário e telefônico, para que não haja dúvidas sobre a transparência dos fatos investigados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.