Fechar
GP1

Política

Antonio Félix defende investimentos no setor produtivo do Piauí

Segundo ele o Piauí é dependente dos repasses federais porque não possui um setor produtivo forte.

O deputado Antonio Félix (PP) defendeu hoje,11, maior investimento no setor produtivo do Piauí. De acordo com o deputado é preocupante as denuncias de que o Governo do Estado estaria quebrado, conforme matéria divulgada pelo portal 180graus. Segundo ele o Piauí é dependente dos repasses federais porque não possui um setor produtivo forte.

“Eu me lembro bem que o primeiro projeto que apresentei aqui nesta Casa foi justamente para a criação de pólos industriais no Piauí”, afirmou o deputado. Segundo ele apenas a região do Cerrado é realmente produtiva no Piauí e o resto do estado vive do comércio e dos repasses como FPM e FPE.

Antonio Felix disse que o Governo Federal e do Estado tentam mascarar a realidade do Piauí, mas que o estado continua pobre. Segundo ele a política de assistência social deve existir, mas deve ser aliada com uma política de geração de emprego e renda.

Com relação as parcerias entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Maior o deputado afirmou que apenas uma foi efetivada. “Trata-se da parceria para que proporcionou as máquinas patrol, apenas isso, os outros investimentos vieram de emendas do senador Heráclito Fortes, dos deputados Ciro Nogueira, Paes Landim e B.Sá”, afirmou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.