Fechar
GP1

Política

Assembléia legislativa do Piauí realiza audiência pública para discutir melhorias no SUS

a audiência será no dia 09 de março, às 15 horas no plenarinho do poder legislativo.

Com o objetivo de discutir melhorias nos serviços de marcação de consultas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Piauí, a Assembleia Legislativa realizará Audiência Pública no dia 09 de março, às 15 horas, no Plenarinho do Poder Legislativo.

O requerimento aprovado ontem (23) é do deputado Antonio Félix (PPS) e deverá contar com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Serviço Único de Saúde (SUS), Fundação Municipal de Saúde, Conselho Estadual da Saúde, Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos, Associação Piauiense de Municípios (APPM), Conselho Estadual de Odontologia, Hospital Getúlio Vargas e do Diretor do Hospital Infantil Lucídio Portela.

No final do ano passado a Central do SUS, administrada pela Fundação Municipal de Saúde em Teresina modificou o critério de marcação de consultas a partir de 1º de janeiro deste ano, agora, através de uma central de atendimento. Anteriormente, a marcação de consultas era através do Disque HGV.

Os pacientes do interior deveriam agendar consultas através da secretaria municipal de saúde do seu município que, encaminhava para o Centro Estadual de Regulação e Assistência à Saúde (CERAS) administrada pela Secretaria de Saúde do Estado, responsável pela marcação de consultas e exames especializados.

20 ANOS - Em 2008 o SUS comemorou 20 anos de atividades no Piauí, voltado para reafirmar as políticas públicas e social acessível a toda a população brasileira. A partir de 2004 o Governo Federal através do Ministério da Saúde implantou o Programa Farmácia Popular do Brasil para permitir o acesso da população aos medicamentos essenciais por meio da redução de custo.

A rede Farmácia Popular vende 107 itens de medicamentos, para doenças mais comuns como diabetes e hipertensão, destinados às pessoas sem condições financeiras de pagar o produto. A outra parte do preço do remédio é custeada pelo Ministério da Saúde.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.