Fechar
GP1

Política

Governo do Piauí sanciona leis de autoria do deputado Antonio Félix

Agora, cada família beneficiada com os programas habitacionais dos governos Estadual e Federal, receberá duas mudas de árvores nativas da região para plantio.

O Governo do Estado do Piauí sancionou mais 4 leis de autoria do deputado Antonio Félix. A primeira dispões sobre a realização de Convênio com a União Federal para exploração de recursos minerais em território piauiense, isso vai resolver os conflitos existentes, principalmente na região de Castelo e Juazeiro.

Agora, cada família beneficiada com os programas habitacionais dos governos Estadual e Federal, receberá duas mudas de árvores nativas da região para plantio.

Outro projeto refere-se a denominação do município de Jatobá como a “Capital da Melancia”. Em Jatobá do Piauí, são 400 hectares plantados, o que corresponde a uma renda de aproximadamente R$ 3 milhões. A média de rendimento dos trabalhadores rurais que plantam melancia de 1,5 salário mínimo mensal, enquanto os que continuam praticando a agricultura de subsistência ganham menos de um salário mínimo por mês.

Foi sancionado também, o que obriga o uso da expressão “se beber não dirija” em todos os cardápios e propagandas de bares, restaurantes e boates do Piauí e a inclusão de 05 nomes com telefones de taxistas ou mototaxistas, devidamente credenciados.

Para Antonio Félix, a sanção dessas Leis, mostra a sensibilidade do Governo  em relação ao seu trabalho desenvolvido na Assembleia Legislativa.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.