Fechar
GP1

Política

Deputado do PTB será julgado por infidelidade partidária na terça-feira (25)

A defesa de Fernando Monteiro será feita pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí, Norberto Campelo.

Está em pauta pela Justiça Eleitoral do Piauí o processo que acusa o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), ex-secretário de Defesa Civil do Piauí, de infidelidade partidária. O processo foi impetrado ainda no ano passado pelo Ministério Público Eleitoral.

Nos autos dos processos consta o parecer da Procuradoria Regional solicitando a cassação do parlamentar, alegando que o deputado trocou o DEM, pelo PTB sem justa causa. O julgamento está agendado para terça-feira (25).

O juiz relator será Luiz Gonzaga Viana Filho. A defesa de Fernando Monteiro será feita pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Piauí, Norberto Campelo.

Caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), casse o mandato do deputado, quem irá assumir a vaga do parlamentar, será Leal Júnior (DEM), o primeiro suplente na coligação de 2006.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.