Fechar
GP1

Política

PSDB e PSC ingressam com mais duas ações no TRE contra o governador Wilson Martins

O Secretário de Comunicação do Governo, jornalista Fenelon Rocha contestou as acusações existentes nas duas representações que foram dadas entradas no Tribunal Regional Eleitoral

Os advogados Edvar Santos, representando o PSC e Geórgia Nunes, representando o PSDB ingressaram ontem (15), no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com duas ações eleitorais contra o governador Wilson Martins que vai se candidatar a reeleição pelo PSB. Edvar Santos e Geórgia Nunes, nas representações, acusam o Governador do Piauí, pré-candidato do PSB, de está usando os veículos de comunicação para fazer propaganda eleitoral antecipada. Nas duas ações que vão ser julgadas pelo TRE-PI, está sendo requerido que Wilson Martins seja multado e que se abstenha de fazer campanha.

Conforme as representações, o pré-candidato Wilson Martins teria feito campanha antecipada no dia 31 de abril deste ano, quando falava do PAC e no dia 9 de junho último, por ocasião da inauguração do novo asfalto colocado na PI-113, no trecho entre a Capital do Piauí (Teresina) e o Município de José de Freitas. No entendimento dos advogados Edvar Santos e Geórgia Nunes, o Governador do Piauí estaria violando a legislação eleitoral, tentando induzir ao eleitor a acreditar que ele seria o ideal candidato para continuar ocupando a cadeira de governador no Estado.

O Secretário de Comunicação do Governo, jornalista Fenelon Rocha contesta as acusações existentes nas duas representações que foram dadas entradas no Tribunal Regional Eleitoral e diz que isso é mais uma tentativa da oposição de aparecer. Fenelon garante ainda que a oposição não apresenta proposta e só fica no denuncismo e que o governador Wilson Martins aparece nos meios de comunicação porque tem ações administrativas. O secretário afirma que Wilson Martins está apenas prestando contas de suas ações governamentais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.