Fechar
GP1

Política

Vereador ratifica denúncias contra prefeito do Piauí e diz que a Lei não está sendo cumprida

Norman denunciou a prática a 22ª vara do Ministério Público do Trabalho de Teresina (PI).

O prefeito de Nazaré do Piauí, Antonio José dos Santos, conhecido como Té Filho (PSB), está sendo acusado da prática de nepotismo pelo vereador da cidade, Norman Hélio de Sousa Santos (PSDB).

Norman denunciou a prática a 22ª vara do Ministério Público do Trabalho de Teresina (PI). A denúncia feita é em relação a nomeação de parentes do prefeito na prefeitura, que moram em Teresina e que segundo ele, não desenvolvem nenhuma atividade na cidade. Outra denúncia feita pelo parlamentar é sobre a empresa Limpecol que seria a responsável pela limpeza das ruas e pelo recolhimento do lixo. O vereador denuncia que essa empresa não possui funcionários, não presta serviços no município e serve apenas como uma fábrica para gerar notas frias e desviar verbas públicas.

O portal GP1 publicou no dia 05 de julho a versão do prefeito Té Filho, sobre as acusações feitas pelo vereador. O prefeito afirmou que nomeou os parentes, mas que fez isso baseado na lei e que os mesmos realizam atividades compatíveis aos cargos. Sobre a Limpecol, o prefeito disse que a empresa presta serviços à prefeitura e que a cidade está limpa. Veja aqui a matéria com a entrevista.
 
A equipe do GP1 entrevistou o vereador denunciante, Norman Hélio, que reiterou as denúncias feitas contra o prefeito. Sobre a informação que o prefeito disse ter feito as nomeações baseado na lei, o vereador criticou: “Então, a Lei do Nepotismo não está sendo cumprida, isso que ele fez é caracterizado como nepotismo, ele infringiu a lei”.

“Esse cargos não estão sendo executados”, afirmou Norman, que ratificou que os nomeados moram em Teresina e que aparecem muito pouco na cidade.

Em relação a empresa Limpecol, o parlamentar desmentiu a versão de que a cidade está limpa. “A empresa não presta serviço na cidade, é só você dá uma volta no mercado que vai ver como está a situação lá”, afirmou o tucano.

Sobre a acusação que o prefeito fez de que ele quer promoção, Norman rebateu: “Eu não quero me promover, porque eu não sou candidato a nada. Meu mandato termina em 2012. Eu estou fazendo meu papel como fiscalizador do meu município”.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.