Fechar
GP1

Política

Moradores do conjunto Redenção reclamam da lotação do Hospital de Urgência de Teresina

Edson Ferreira disse aos moradores que o motivo da super lotação no HUT é devido precariedade dos hospitais regionais do Piauí.

Na noite desta quarta-feira(08) o deputado estadual e candidato à reeleição Edson Ferreira(DEM) esteve reunido com os moradores do conjunto Redenção, na zona sul de Teresina. A reunião foi organizada pela liderança do bairro, José Alto Neto Cavalcante.

Durante o encontro os moradores denunciaram ao parlamentar o descaso com a saúde na capital, principalmente no Hospital de Urgência de Teresina. Os moradores reclamaram da super lotação da unidade de saúde.
Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarEdson Ferreira em reunião no bairro Redenção em Teresina(Imagem:Divulgação)Edson Ferreira em reunião no bairro Redenção em Teresina
“ Nós moramos a cerca de 300 metros de um dos maiores hospitais da capital, o Hospital de Urgência de Teresina, mas apesar da proximidade, não temos um atendimento de qualidade no HUT. Desde quando foi inaugurado o hospital só vive lotado de pacientes de outras cidades. Queremos mudar essa situação e temos também atendimentos..” reclamou da dona de casa, Maria de Fátima.

Edson Ferreira disse aos moradores que o motivo da super lotação no HUT é devido precariedade dos hospitais regionais do Piauí. “ Em um levantamento foi pela direção do HUT foi constatado que 52% dos pacientes atendidos na unidade eram do interior do Piauí; 30% dos pacientes de Teresina; e 18% de pacientes do Maranhão, Pará, Tocantins. Esse índice de 52% de pacientes vindos de outras cidades do Estado poderia ser menor se os hospitais regionais funcionassem em perfeito estado, mas todos estão abandonados, sem material para fazer pequenos atendimentos, hoje em dia qualquer tipo de atendimento médico é encaminhado para Teresina.”, disse o democrata.

O democrata disse ainda que essa situação de descaso com a saúde pública do Piauí, somente mudará se tivermos uma pessoa competente e que cuide bem dos piauienses, mencionando o nome de Sílvio Mendes como o melhor nome para futuro governador do Piauí.
O senador Heráclito Fortes e o deputado federal Mainha também estiveram presentes na reunião no bairro Redenção. E além do encontro com os moradores do bairro Redenção, o deputado Edson Ferreira ainda participou de outras reuniões na zona sul de Teresina.
Edson Ferreira esteve reunido no inicio da noite com os moradores da Vila Irmã Dulce e da Vila da Glória, na residência de Vicente de Paula Soares e da dona Maria da Conceição.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.