Fechar
GP1

Política

Vereador Hugo Victor questiona convênio da Prefeitura de Picos com Associação ProBrasil

Parlamentar cobra explicações sobre convênio no valor de 18 mil reais celebrado entre a Prefeitura de Picos e ONG que construiu a Policlínica.

O vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), líder da oposição, subiu à tribuna da Câmara na sessão da última quinta-feira, 20 de outubro, para questionar um convênio no valor de 18 mil reais que foi celebrado no dia 3 deste mês, entre a Prefeitura de Picos e Associação ProBrasil, ONG responsável pela construção da Policlínica Especializada.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador cobra explicações sobre convênio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador cobra explicações sobre convênio

O extrato do convênio foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, edição da ultima segunda-feira, 17 de outubro. O objeto é o apoio da ProBrasil nas ações ligadas à assistência à saúde no município de Picos pela elaboração da Policlínica Especializada de Picos – Centro de Diagnóstico Municipal.

Segundo o documento assinado pelo presidente da CPL, João Barbosa Leal, a vigência do contrato é de 90 dias. O valor é de 18 mil reais dividido em três parcelas de 6 mil, pagas, respectivamente, no dia 1º de outubro, 1º de novembro e 1º de dezembro de 2011. A fontes dos recursos são receitas do próprio município.

Imagem: José Maria Barros/GP1Cópia do extrato do convênio(Imagem:José Maria Barros/GP1)Cópia do extrato do convênio

Segundo o vereador Hugo Victor, a Câmara Municipal de Picos não tomou conhecimento da assinatura desse convênio, por isso cobrou explicações do líder do governo Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB), vereador José Luís de Carvalho (PSB).

“É estranho esse convênio, que não explica nada, diz apenas que é para a Policlínica, que está fechada. Como é que a prefeitura vai pagar 18 mil reais sem dizer para onde é que está indo esse dinheiro?”, indagou o vereador, acrescentando que continua o descaso da gestão Gil Paraibano com o dinheiro do povo.

O parlamentar disse que estão brincando com o dinheiro do povo, pois a Policlínica continua fechada. “Como é que vai fazer um convênio com essa ONG, cujo papel era somente construir o prédio e doar e mesmo isso não foi feito?’, questiona.

Imagem: José Maria Barros/GP1Policlínica continua fechada(Imagem:José Maria Barros/GP1)Policlínica continua fechada

Hugo Victor ressaltou que vê com tristeza essas atitudes que considera como obscuras, pois, segundo ele, são recursos que estão sendo investidos não em prol do povo, mas para manter uma clínica particular visando fazer campanha e atender pessoas que não têm interesse pela população.

“Queremos cobrar do líder do governo que a prefeitura apresente o teor desse convênio para sabermos para onde estão indo esses 18 mil reais, o que será feito com esses recursos. È o dinheiro do povo que está saindo pelo ralo, sendo gasto sem controle. Vamos encaminhar um ofício solicitando informações sobre esse convênio assinado entre a Prefeitura de Picos e a ONG ProBrasil”, anunciou.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.