Fechar
GP1

Política

"Não podemos ficar à mercê, todo mês, de escândalos nos Ministérios", diz Marllos Sampaio

O parlamentar defende o fim dos convênios com as organizações não governamentais (ONGs).

Durante o pronunciamento realizado no plenário da Câmara Federal nesta quinta-feira (27), o deputado Marllos Sampaio (PMDB) falou sobre as denúncias de corrupção no Ministério dos Esportes com desvios de recursos públicos.

“Nós não podemos ficar à mercê, todo mês, de escândalos nos Ministérios. E a maioria dos escândalos está relacionada às ONGs instaladas e disseminadas. É uma verdadeira epidemia neste País.”

Imagem: Divulgação/GP1Marllos Sampaio(Imagem:Divulgação/GP1)Marllos Sampaio

O parlamentar defende o fim dos convênios com as organizações não governamentais (ONGs). “Quantas obras, quantos brasileiros poderiam ser beneficiados com esses recursos que estão sendo desviados, povo brasileiro? E essas ONGs têm uma facilidade tremenda para receber. Não são emendas de 100 mil ou 200 mil reais; são emendas de milhões de reais e convênios milionários, contratos milionários”

Marllos acredita que os recursos devem ser destinados para prefeituras e secretarias que passam por uma maior fiscalização. “Temos que destinar nossas emendas para Prefeituras, para Secretarias de Estado. Realmente são mais fáceis de fiscalizar com a Controladoria, com Tribunais de Contas. É muito mais transparente. A própria população, o povo pode fiscalizar para onde vai o dinheiro das emendas e os recursos dos convênios celebrados neste País.”

E continuou: “É pequeno para o Governo Federal, mas é muito importante para uma cidade do interior, para um bairro de uma Capital como Teresina que, às vezes, deixa de ter um calçamento, deixa de ter uma quadra poliesportiva porque os recursos não são liberados. É uma dificuldade. É uma burocracia conseguir liberar uma emenda de 100 mil reais, junto à Caixa Econômica Federal, que vai beneficiar pessoas carentes no meu Estado.”

Ainda ontem, o novo Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, suspendeu os convênios com organizações não governamentais .
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.