Fechar
GP1

Política

Candidata a prefeita de Picos deputada Belé declara que não teme enfrentar blocão

Parlamentar diz que encara com naturalidade a união da oposição visando às eleições do próximo ano.

Eleita presidente da executiva municipal do PSB, a deputada estadual Belê Medeiros disse que encara com naturalidade uma possível união das forças oposicionistas em Picos. Ela ressalta que não teme enfrentar um blocão caso seu nome seja confirmado como candidata do grupo político que apóia o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB).

Belê disse que está atualmente vinculada a administração municipal. Lembrou que o prefeito Gil Paraibano é seu tio e que todos aqueles que pensam em tomar a prefeitura dele, naturalmente se entende como sendo de um movimento de oposição.

Imagem: José Maria Barros/GP1Deputada Belê é a nova presidente do PSB em Picos(Imagem:José Maria Barros/GP1)Deputada Belê é a nova presidente do PSB em Picos

“É normal isso dentro do processo democrático. Entendemos que as forças querem se congregar e vejo isso com muita naturalidade. Nós vamos para a disputa e se eu for mesmo a candidata da situação vamos enfrentar a oposição. Não tememos blocão, pois o nosso blocão tem que ser é com o povo”, argumentou.

Adesões

A parlamentar falou que a filiação de várias lideranças fortalece o PSB, dentre as quais ela citou os vereadores José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, ex-PMDB e José Luís de Carvalho, ex-PV e o suplente de vereador Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato, ex-PMDB.

No tocante a posição do governador Wilson Martins em relação a sucessão municipal em Picos, Belê Medeiros foi comedida, dizendo que é uma decisão que deve partir do próprio governador, já que provavelmente terá dois aliados disputando a cadeira atualmente ocupada por Gil Paraibano. Ela Belê e o deputado Kléber Eulálio (PMDB).

“Garanto que não vou pressionar o governador. Na qualidade de político ele é quem tem que ter essa posição. Ele vai ter uma candidata do partido numa cidade importante no Estado. Então, é uma decisão que terá que tomar, mas não quero causar um mal estar entre ele, eu e o deputado Kléber”, explicou.

Para Belê, o mais importante é que se ela for mesmo a candidata entrará de corpo e alma na campanha para ganhar a eleição em Picos. E quem quiser apoiá-la será recebido de braços abertos. “Não tenho dúvidas de que na veia do governador corre sangue socialista e ele vai entrar nessa luta e ajudar a gente a vencer essa batalha”, acredita.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.