Fechar
GP1

Política

Audiência Pública discute questões da região da Grande Teresina

O requerimento é do deputado Flávio Júnior (PDT) e busca encontrar soluções para as questões enfrentadas principalmente pela população infantojuvenil.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFlávio Nogueira Júnior(Imagem:Reprodução)Flávio Nogueira Júnior
As questões da região integrada da Grande Teresina serão objeto de discussão hoje (30) na Audiência Pública, às 15 horas, na Comissão de Direitos Humanos e da Juventude, da Assembleia Legislativa. O requerimento é do deputado Flávio Júnior (PDT) e busca encontrar soluções para as questões enfrentadas principalmente pela população infantojuvenil.

Deverão participar dos debates, além dos deputados, convidados de 31 entidades públicas do Estado do Piauí. Participarão das discussões representantes do Ministério Público do Piauí, da OAB-PI, do Governo do Estado, Prefeitura de Teresina, os prefeitos dos municípios de Altos, Beneditinos, Coivaras, Curralinhos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Lagoa do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, União, Timon, Nazária.

Além do Coordenador do Conselho Tutelar de Timon, no Estado do Maranhão, o Promotor da Infância e Juventude do mesmo município, representante da SEMTAC, o Promotor da Infância e Juventude do Piauí, do Conselho Tutelar dos Dreitos da Criança e do Adolescente de Teresina (zona sul), Juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, o Coordenador da Casa de Punaré, do Ministério Público de Timon, do CREA, Secretaria de Ação Social do Piauí e de Teresina.

Também participarão da Audiência representantes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Teresina, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, vereadores e suplentes da Comissão de Direitos Humanos e Juventude de Teresina.

Menores – A situação dos menores de ruas de Teresina, a mendicância, exploração sexual, o tráfico de drogas, são os principais motivos das discussões na Audiência Pública. O deputado Flávio Júnior defende de forma objetiva uma nova política para o setor no Estado do Piauí, de forma urgente, para reduzir o alto índice da criminalidade.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.