Fechar
GP1

Política

"Mesmo com a aprovação da Lei Maria da Penha, a violência não tem sido coibida" diz Assis Carvalho

No Piauí, além da violência doméstica, foram assassinadas 23 mulheres somente entre janeiro e novembro de 2011.

A Pesquisa Mulheres Brasileiras nos Espaços Público e Privado, realizada em 2010 pela Fundação Perseu Abramo, em parceria com o SESC (Serviço Social do Comércio), revelou que uma em cada cinco mulheres considera já ter sofrido algum tipo de violência. Em 80% dos casos, o agressor é o parceiro (marido ou namorado).

Imagem: ReproduçãoAssis Carvalho(Imagem:Reprodução)Assis Carvalho

Em discurso na Câmara Federal, o deputado lembrou os casos de Francisca Rodrigues de Sousa, 45 anos, encontrada morta, no bairro Buenos Aires, em Teresina. Izamara Ramos dos Santos, 16 anos, assassinada com uma barra de ferro pelo marido em Anísio de Abreu, interior do Piauí e da estudante universitária Fernanda Lages, encontrada morta no canteiro de obras do Ministério Público Federal, em Teresina.

No Piauí, além da violência doméstica, foram assassinadas 23 mulheres somente entre janeiro e novembro de 2011. É crescente também a violência entre namorados e o assassinato acompanhado de tentativa de suicídio pelo agressor.

“Mesmo com a aprovação da Lei Maria da Penha, a violência não tem sido coibida com a mesma intensidade com que é praticada”, disse o deputado.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.