Fechar
GP1

Política

Deputado quer saber do secretário de Fazenda do Estado qual a real situação financeira do Piauí

Ele alertou que o sentimento que o move ao convidar o secretário a comparecer ao Poder Legislativo não é o do confronto, mas o do diálogo.

O deputado Firmino Filho (PSDB) apresentou requerimento convidando o secretário de Fazenda do Estado do Piauí, Silvano Alencar a comparecer à Assembléia Legislativa para falar sobre a real situação financeira do Estado. O requerimento, que foi apresentado na sessão plenária da última quinta-feira (10), acabou não sendo votado por causa de uma obstrução apresentada pelo deputado Antônio Uchoa (PTB). A votação ficou para a próxima segunda-feira.
Imagem: Wanessa Gommes do Gp1Firmino Filho(Imagem:Wanessa Gommes do Gp1)Firmino Filho
Ao justificar o convite ao secretário Silvano Alencar, Firmino Filho argumentou que as reclamações de atraso de pagamento a servidores terceirizados, a fornecedores, a construtores são frequentes e que são inúmeras as obras paralisadas em todo o Estado, inclusive em Teresina, como é o caso da Ponte do Mocambinho, do Centro de Convenções e da Potycabana.

“Nós sabemos que o Estado do Piauí atravessa uma crise financeira intensa, mas não sabemos a sua dimensão. Por isso, estamos convidando o secretário de Fazenda a vir a esta casa para que nós possamos tomar conhecimento da real situação das finanças do Estado e das possíveis implicações que ela vai continuar tendo na vida das pessoas”, enfatizou Firmino Filho.

Ele alertou que o sentimento que o move ao convidar o secretário a comparecer ao Poder Legislativo não é o do confronto, mas o do diálogo. “Precisamos conhecer a situação do ponto de vista oficial para que possamos oferecer as nossas sugestões no sentido de que esta crise possa ser debelada e que o governo possa, enfim, honrar os compromissos assumidos”, ponderou o tucano.

Além da bancada tucana o requerimento apresentado por Firmino Filho já tem o apoio formal do PTB. O líder do partido na casa, deputado Fernando Monteiro encaminhou a votação do requerimento se posicionando favorável à sua aprovação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.